Um homem foi contido e imobilizado em Itumbiara após tentar realizar um assalto à mão armada. Para a surpresa do assaltante, uma das vítimas percebeu que a pistola não passava de um simulacro e reagiu.
De acordo com vídeo divulgado nas redes sociais, o homem encostou a motocicleta que pilotava próximo a um casal na Avenida Beira Rio e anunciou o assalto. Porém, conhecedora de armas, uma das vítimas identificou que a arma era falsa. Também lutador de jiu-jitsu, o rapaz reagiu e conseguiu imobilizar o criminoso com a ajuda de um transeunte.
Imobilizado pelos dois, o assaltante foi filmado enquanto o lutador de jiu-jitsu comenta a situação, dizendo que o homem tentou justificar a tentativa de assalto porque sua mulher estava grávida.
LEIA MAIS: O misterioso caso dos carros incendiados em Jataí. Foram 9 em dois dias
“Se todo brasileiro fosse do jeito que eu sou -trabalhador, levanto 5 horas da manhã pra trabalhar- e pegasse um vagabundo desse, não sobrava mais vagabundo no Brasil, não”, afirmou no vídeo o homem que conteve o assaltante.
Não reagir
Sobre o caso, a Polícia Militar “não recomenda que se reaja a assalto, uma vez que nunca se pode saber com precisão quando uma arma é de verdade ou não”.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post