Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Atendentes não podem se recusar a receber boletos no caixa

25, abril, 2015
A A
Filas em banco são uma constante no dia a dia do brasileiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Filas em banco são uma constante no dia a dia do brasileiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Diretor do Procon Goiânia alerta que consumidores devem denunciar essa prática para que os órgãos de defesa possam atuar

Posts Relacionados

🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

De influencer a candidato: Cleitin Mil Graus anuncia nova tentativa nas urnas

Victor Hugo nega que acordo político inclua seu retorno à Câmara de Aparecida

Filas em banco são uma constante no dia a dia do brasileiro (Foto: Reprodução/Facebook)
Filas em banco são uma constante no dia a dia do brasileiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Já chegou à boca do caixa no banco depois de pegar uma fila enorme apenas para ouvir do atendente que o serviço deveria ser feito através da internet ou no caixa eletrônico? Então saiba que as agências não são autorizadas a agir assim e, da próxima vez, pode reclamar no órgão de proteção ao consumidor (Procon).

ANÚNCIO

Quem faz o alerta é o diretor do Procon Goiânia, Miguel Tiago, que cita a resolução 3.694 do Banco Central: “É vedado às instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico”.

Denúncias

Mas, ainda assim, essa é uma reclamação frequente de clientes de bancos. A diarista Elielda Maciel denuncia que um atendente já se negou a receber o pagamento de um boleto seu na boca do caixa. “O problema não é só entrar na fila à toa. Às vezes, a pessoa prefere pagar na agência porque não tem facilidade para usar os serviços online”, desabafou.

Caso o consumidor enfrente problemas semelhantes, o diretor do órgão de proteção ao consumidor explicou que a ação recomendada é acionar o Procon, Banco Central do Brasil ou Polícia Militar. “Poucos consumidores registram reclamações e só isso pode ajudar a combater a prática ruim”, disse.

Jornal Folha Z - 64 box procon

Asban

Segundo o vice-presidente de relacionamento institucional da Associação de Bancos nos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão (Asban), Mário Queiroz, a recomendação geral das instituições bancárias é de que seus funcionários e representantes orientem os usuários a utilizarem os canais alternativos de atendimento, “no caso das agências bancárias, os caixas automáticos”.
O vice-presidente também recomenda que o cliente que se sentir prejudicado deve contatar com a ouvidoria de própria instituição. Não encontrando solução adequada, pode contatar o próprio Banco Central do Brasil.


Ranking

O atendimento em agências bancárias é um dos serviços que mais contrariam o consumidor goiano. De acordo com relatório do Procon, os serviços financeiros aparecem em quarto lugar entre os assuntos mais reclamados em Goiás. Os bancos aparecem atrás somente de telefonia, informática e televisão.

Já no relatório que contabiliza todas as reclamações feitas ao Procon em março deste ano, em primeiro lugar apareceu a Caixa Econômica Federal, com 46 queixas, ou 10,22%. De 50 pessoas jurídicas presentes no ranking, 9 delas são instituições financeiras.

Tags: bancosboletosCaixacaixa eletrônicodenunciarpagamentosProconreclamação
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Deputado fala sobre possível impeachment de Dilma Rousseff

Próximo Post

Tudo o que você precisa saber sobre viagens gratuitas para idosos

Próximo Post
Excursões são uma boa pedida para que a viagem se torne mais animada e segura, com guia e motorista profissional (Foto: Repdrodução/Facebook)

Tudo o que você precisa saber sobre viagens gratuitas para idosos

Com bolo customizado, comemoraram na redação Vinícius Pontes, Clerisson Pereira, Jacqueline Vieira, Guilherme Coelho, Vagner Arruda e Marco Faleiro, além do autor da foto, Alex Villas-Boas

Folha Z completa 12 anos

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • 2 nomes abrem caminho para disputar o Senado pelo PRTB, diz Avalanche

    2 nomes abrem caminho para disputar o Senado pelo PRTB, diz Avalanche

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Aparecida inaugura Centro de Castração GRATUITO e vai anunciar abrigo temporário para animais

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O preço da cautela: Mabel, a base e o risco do isolamento político

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Donos de “bebê reborn” podem ser proibidos de levar bonecos a hospitais e escolas públicas em Aparecida; ENTENDA

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .