O governador Ronaldo Caiado, o cantor Gusttavo Lima e a dupla Maiara & Maraísa fizeram uma vistoria técnica às obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) nesta 4ª feira (29).
A unidade está sendo construída, às margens da BR-153, na região do aeroporto Santa Genoveva.
A equipe do Governo Estadual prevê que a ala pediátrica do hospital será concluída em 2024.
Hoje, a visita marcou cerca o momento em que cerca de 40% das obras do CORA estão finalizadas.
O projeto foi inspirado no Hospital do Amor de Barretos (SP) e terá 148 leitos, centros cirúrgicos, farmácias e centro de exames, com alojamento para familiares de pacientes que vivem no interior do Estado.
Segundo o Governo Estadual, o custo do investimento das obras foi de R$424,71 milhões do Tesouro Estadual.
O Cora contará com alojamentos para as famílias de pacientes que residem no interior.
“Não é digno com o cidadão goiano, viver em um estado rico como Goiás e não ter nenhum leito público para tratamento de câncer”, pontuou Caiado durante a visita.
Presença na vistoria ao Cora
Além dos artistas, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), e os deputados Jamil Calife (PP), Alessandro Moreira (PP), Amauri Ribeiro (UB), Anderson Teodoro (Avante), Coronel Adailton (Solidariedade), Lucas do Vale (MDB), Veter Martins (Patriota), Dra. Zeli (UB) e Wilde Cambão (PSD) acompanharam o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha no evento.
Também estavam presentes o defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, e a secretária de Economia, Selene Peres.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post