Câmeras flagram crimes em colégios de Aparecida

Ação mais recente, nesta 5ª feira (28), resultou na prisão de 2 mulheres pela GCM. Secretário destaca papel da Central de Videomonitoramento

Câmeras de monitoramento registra momento em que mulher invadiu o Colégio Francisco Rafael Campos, em Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução
Câmeras de monitoramento registra momento em que mulher invadiu o Colégio Francisco Rafael Campos, em Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução

Câmeras de monitoramento têm ajudado a flagrar e combater crimes em colégios públicos em Aparecida de Goiânia.

Na madrugada desta 5ª feira (28/1), 2 mulheres foram presas em flagrante suspeitas de furtar o Colégio Francisco Rafael Campos, no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia.

A dupla foi filmada pelas câmeras.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada e flagrou as mulheres dentro do colégio, já se preparando para fugir com vários objetos furtados.

Detidas, elas foram levadas para o 4ª Distrito Policial da cidade.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Instagram (@instagram)

Outro colégio invadido 

No último domingo (24/1), a GCM também prendeu um suspeito de tentar furtar o Colégio Estadual Dom Pedro I, no Centro da cidade.

O vigilante viu pelas câmeras quando um homem invadiu o colégio e chamou a GCM.

Os agentes relataram que chegaram no momento em que ele tentava arrombar a porta da cozinha.

O suspeito e o vigilante foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimentos.

Guarda Municipal
Guardas civis evitam duas tentativas de furtos no Colégio Estadual Dom Pedro I | Foto: Divulgação GCM

Câmeras

Secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Hanleryo Arantes destaca a função da Central de Videomonitoramento dentro das ações de Segurança Pública na cidade.

“Foi um investimento alto, mas tem dado os resultados esperados para os nossos munícipes: retirando criminosos das ruas, recuperando carros roubados, evitando acidentes de trânsito e a depredação do patrimônio público, por exemplo”, explicou.

Hanleryo Arantes
Hanleryo Arantes | Foto: Reprodução

Vila Brasília: 3 morrem em confronto com a Rotam e 1 é preso


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook