Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até 3 de junho

Criança é imunizada contra gripe (Foto: Divulgação)
Criança é imunizada contra Influenza (Foto: Divulgação)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou no dia 4 de maio, foi prorrogada até o dia 3 de junho. A ação pretende vacinar 80% da população que compõe os grupos prioritários, o que corresponde a 262.694 pessoas. Até o momento, foram vacinadas 165.285 pessoas, pouco mais de 50%.

Durante este período, devem se vacinar idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há até 45 dias, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde que fazem atendimento para a influenza e indígenas, além dos portadores de doenças crônicas como indivíduos que fazem tratamento para o câncer, pessoas com diabetes, asma, doenças cardíacas, renais, entre outros.

Entre as crianças de seis meses a 2 anos de idade, das 24.849 que a meta pretendia alcançar, apenas 13.490 doses foram aplicadas até agora. As crianças de 2 a 4 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e portadores de doenças crônicas e condições especiais são os grupos que apresentam menor índice de vacinados, ambos ainda não totalizam 40% da meta. Os idosos foram os que tiveram maior cobertura na campanha até então, com 54%.

Neste sábado (23), 49 postos de vacinação em Goiânia estavam abertos para atender a população que ainda não conseguiu receber a vacina contra a gripe.

Comentários do Facebook