De licença do Senado Federal desde o início da semana, o candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) adotou uma nova aposta em suas propagandas na TV e nas redes sociais.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Com destaque na pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência, vários apoiadores do governador foram usados durante suas inserções no rádio e TV.
Os apoiadores aparecem defendendo a gestão caiadista e o apoio a eventual candidatura do goiano à presidência, mas destacam que para prefeito de Goiânia preferem Vanderlan e não Sandro Mabel, nome da base governista.
Até mesmo o ex-superintendente do Programa de Defesa do Consumidor de Goiás Levy Rafael (Novo) entrou na onda.
Conforme Levy, que chegou a ser pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan é o melhor nome para a Prefeitura.
“Sem dúvida, você é o melhor governador do Brasil, mas para Goiânia o melhor prefeito é Vanderlan“, afirmou o ex-superintendente.
À Folha Z, o ex-superintendente comentou o fato.
Segundo ele, Vanderlan é um amigo de longa data, com quem caminhou nos últimos pleitos.
Questionado sobre a representatividade de um ex-auxiliar de Caiado apoiando o pessedista, Levy reiterou que tem admiração pelo governador, mas voltou a defender Vanderlan.
“Goiânia não pode cair nas mãos de grupos político que vão lotear a Administração, como tem sido feito”, afirmou.
Filiado ao Novo, Levy também comentou o fato de não estar no mesmo caminho que o ex-presidente do Vila Nova, Leonardo Rizzo (Novo), candidato a vice na chapa de Fred Rodrigues (PL).
Conforme o aliado de Cardoso, esse caminho foi equivocado.
“Internamente, assim que terminar as eleições, a direção estadual deve nos chamar para uma avaliação”, projetou.
Além de Rafael, outros apoiadores tiveram falas semelhantes, sempre reiterando apoio à Caiado para presidência e a Vanderlan para Prefeitura.
Levy Rafael | Foto: Reprodução
Critica a permissão do uso de motos na faixa de ônibus
No dia em que o candidato Vanderlan propostas para motociclistas, o ex-secretário de Saúde de Goiás, o deputado Dr. Ismael Alexandrino (PSD) apresentou argumentos contra a proposta.
Ismael é outro ex-aliado de Caiado que tem caminhado com o pessedista nas eleições municipais e tem sido figura carimbada nas pilulas e inserções de Cardoso.
Alexandrino chamou o uso da faixa de ônibus por motociclistas vai criar uma “faixa da morte” e vai ampliar o número de acidentados na Capital.,
“A promessa é um atentado a vida dos motociclistas e dos trabalhadores de entrega que vivem neste trânsito caótico”, criticou.
Nesta 3ª feira (10), o candidato Sandro Mabel respondeu às críticas de Vanderlan.
Conforme o presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) a proposta é benéfica não só para os motociclistas.
“Vem ver como que isso facilita, e não é só para o motociclista não. Estamos dando condição para as motos darem espaço para os carros e caminhões passarem, é por isso que gestão é feita com a cabeça“, pontuou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post