O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a implantação da Carteira de Identidade Digital em Goiás.
O RG Eletrônico, ou RG Digital, foi implementado por pelo do Decreto 9.705, publicado no suplemento do Diário Oficial na noite desta 2ª feira (24).
O documento será expedido pelo Instituto de Identificação da Policia Civil, com requisitos específicos de segurança e de funcionalidade para permitir a checagem dos dados pelas autoridades com ou sem conexão com a Internet.
Em Goiás, o aplicativo para a Carteira de Identidade digital está em fase de testes e, em breve, estará disponível para nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS.
Segundo o governo, o software do documento virtual trabalhará em conjunto com outros sistemas estaduais para garantir a troca de informações de maneira eficaz e eficiente.
Carteira de Identidade digital
O RG Eletrônico é uma ação do Goiás de Resultados, programa sob a gestão do vice-governador Lincoln Tejota.
De acordo com o Estado, o objetivo do programa é focar na modernização e integração dos sistemas do governo estadual.
O acesso à Carteira de Identidade digital será gratuito para os cidadãos que possuem o documento no modelo novo, que contém um QR Code (expedida a partir de 2018).
Para os que não possuem o RG ou possuem o modelo antigo, é necessário realizar o cadastro no Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás.
LEIA MAIS ? Entidades lançam plano de retomada do comércio em Goiás
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post