Um morador da região do Parque São Jorge e Parque Trindade, em Aparecida de Goiânia, teme por acidentes que podem ser provocados por cavalos que vivem soltos nas ruas.
Após uma batida fatal ocorrida nesta 2ª feira (2) entre um motociclista e 1 animal, o leitor procurou a Folha Z e fez a denúncia.
Segundo ele, na via em que ele reside é comum flagrar cavalos circulando livremente pelas vias da região.
Ainda conforme o denunciante, vizinhos improvisaram um cocho com feno e água para a alimentação dos animais, o que facilita a movimentação deles de um local para o outro.
“Já tentamos denunciar, pois na rua em que moro há um tráfego médio de veículos, incluindo ônibus do transporte coletivo, mas sem sucesso”, contou.
Outros relatos
Moradores de outros setores de Aparecida também utilizaram as redes sociais para denunciar a presença de animais soltos nas ruas.
“É uma vergonha. Vejo sempre vacas e cavalos soltos no Morada dos Pássaros e no Pontal Sul”, disse uma leitora.
Uma outra internauta comentou sobre o acidente desta 2ª (2) entre um motociclista e um cavalo.
“Aqui no meu setor está cheio, já matou um pai de família junto com o animal. Já chamaram reportagem e nada de resolver. Hoje (3ª feira) quase vi vários acidentes com carros e os cavalos atravessando”, relatou.
Prefeitura
Em nota, o Centro de Zoonoses de Aparecida disse que é de responsabilidade do tutor a adoção de medidas que evitem a livre circulação de animais nas vias públicas, sem acompanhamento e sem medidas de proteção como coleiras e rédeas.
A prefeitura explicou ainda que a falta de medidas de proteção e zelo coloca em risco a vida dos animais e da população.
Caso seja identificado esse tipo de procedimento, como maus-tratos, abandono ou falta de cuidados, o tutor do animal poderá ser responsabilizado.
Denúncias podem ser registradas de forma anônima pela Central de Atendimento 24h da Secretaria de Meio Ambiente, 3238-7216 ou 7216, ou então pelo WhatsApp 98459-1661.
LEIA MAIS ➡️ Linhas de ônibus são ampliadas em bairros de Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post