Já denunciado pela Folha Z anteriormente, o “cemitério de carros” apreendidos pela Polícia Civil nas proximidades do Estádio Annibal Batista de Toledo, no Centro de Aparecida de Goiânia, segue causando transtornos aos moradores.
Segundo pessoas que moram próximo ao pátio, o local serve como um verdadeiro desmanche de veículos.
Eles contam que a ousadia dos ladrões é tão grande que, mesmo com 2 delegacias da Polícia Civil (PC) vizinhas, o furta de peças segue tranquilamente.
Solicitada pelos moradores, a reportagem decidiu fazer um vídeo do local onde os carros estão. Veja:
Nas imagens, é possível perceber que, além de atrair criminosos, os carros servem como criadouros do mosquito da dengue.
Novo local
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, se reuniu com a delegada Cybelle Tristão, da 2ª Delegacia Regional, para discutir a possibilidade de conceder ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), uma área para depositar os veículos.
De acordo com o prefeito, se for possível a liberação da área, o pátio atenderá a demanda de todas as delegacias de Aparecida.
Segundo Cybelle, apenas o 4º DP possui uma área para colocar os veículos apreendidos.
Mendanha afirmou que acionará uma equipe para fazer um levantamento de uma área pública do município que melhor atenderá essa situação e em seguida a parceria será oficializada.
A reunião aconteceu na manhã do último dia 3 de fevereiro, no gabinete de Mendanha. A promotora de justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Soelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme, também esteve presente.
Com empréstimo, nova Câmara de Aparecida deve ser entregue em 2020
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post