A sexta temporada da comédia com o público mais segmentado dos últimos tempos já tem um teaser trailer. E “Community” volta depois de um ano muito conturbado. Em 2014, os fãs da série tiveram que passar pelo triste cancelamento na NBC, em maio, até receberem a boa notícia dois meses depois: o serviço de streaming do Yahoo bancaria mais uma temporada completa e ainda manteria o salgado orçamento de US$ 2 milhões.
O sexto ano da sitcom chega para acalmar a fiel base de fãs que, inspirada em Abed (personagem interpretado por Danny Pudi), levou longe o grito em forma de hashtag #SixSeasonsAndAMovie. E tudo indica que, além da temporada de número seis, o Yahoo tem pelo menos intenções de produzir um longa para concluir a história.
“Community” teve altos e baixos, principalmente na quarta temporada, período em que esteve ausente o criador da série, Dan Harmon. Mas, mesmo nos episódios mais mornos, ainda conseguia causar mais interesse que as comédias pasteurizadas que lideram os números de audiência ao repetir fórmulas batidas semana após semana.
A verdade é que a série sempre teve a capacidade de ser sincera com o espectador. O nível das referências da cultura pop atinge a todos, independente de faixa etária. A metalinguagem presente nas histórias é capaz de analisar com acidez os clichês da televisão e do cinema. E a empatia dos personagens, aliada à excelência do elenco, tem a força de cativar até os mais desatentos observadores.
Além de todos esses elementos já citados, ainda pode ser semada a simplicidade na linguagem. Sem perder a profundidade e o clímax dos diálogos, o seriado ainda tem muito para mostrar no seu novo ano.
A sexta temporada de “Community” ainda não tem data de estreia pelo Yahoo Screen.
Marco Faleiro é estudante de jornalismo e já tem mais de duas mil horas de seriados assistidos – [email protected]
Discussão sobre isso post