Coluna Na Marca do Pênalti – Agora é vencer e convencer

Na marca do Pênalti

Wladimir Araújo não é mais o técnico do Vila Nova. O treinador foi demitido, misteriosamente, nessa quarta-feira (25), pelo presidente Guto Veronez.

Wladimir Araújo foi demitido pelo presidente Guto Veronez
Wladimir Araújo foi demitido pelo presidente Guto Veronez

A alegação do mandatário colorado para a demissão foi que o time não convenceu nos dois primeiros jogos da Divisão de Acesso.

É óbvio que o trabalho de um treinador não pode ser colocado em xeque apenas nas derrotas. Foi o que aconteceu com Wladimir Araújo, porém a pergunta que fica no ar é: será que esse foi realmente o motivo da demissão? É provável que nunca saibamos o verdadeiro motivo e se houve algum desgaste interno que culminou na queda do técnico.

O que se sabe é que o time pode não ter convencido, como explicou o presidente, mas os resultados são incontestáveis. O Tigrão conseguiu quatro pontos em dois jogos. Isso porque no empate contra o Novo Horizonte o melhor jogador da partida foi o goleiro do time de Ipameri.

Os amistosos da pré-temporada, apesar de terem apenas o objetivo de entrosar e dar ritmo aos jogadores, também foram todos vencidos pelo Vila.

Novo comandante

Márcio Fernandes é o novo comandante colorado
Márcio Fernandes é o novo comandante colorado

A diretoria agiu rapidamente, ou melhor, a diretoria já demitiu Wladimir Araújo acertado com o novo treinador, Márcio Fernandes.

A responsabilidade do novo comandante é grande. O trabalho de renovação e revelação de novos talentos precisa continuar e, se possível, ser aprimorado. A equipe tem grandes desafios na temporada. Precisa voltar com dignidade à primeira divisão do Campeonato Goiano e a série B do Brasileirão.

A expectativa agora é que as vitórias continuem e que, agora, elas sejam convincentes.

 

Comentários do Facebook