Chegou ao fim a fase de grupos da Copa Libertadores e os cinco times brasileiros, todos classificados, chegam fortes para o mata-mata.
Derrota positiva
Classificado em primeiro lugar no grupo considerado como o da morte, o Corinthians foi beneficiado pela derrota para o São Paulo. Apesar de ter perdido a invencibilidade na competição e na temporada, com o resultado o Timão vai enfrentar o fraco e inexpressivo Guarani, do Paraguai.
Confrontos nacionais
Já o São Paulo, que deixou para mostrar futebol apenas no último jogo, pode ter se complicado nas oitavas de final. O time terá como adversário o Cruzeiro. Um confronto brasileiro logo de cara não é algo muito recomendável.
O São Paulo, de todos os problemas que tem, precisa resolver um: o treinador. Ou fecha com alguém imediatamente, ou efetiva Milton Cruz.
O Cruzeiro passou em primeiro, mas está longe de ser o time que encantou o país com o bicampeonato do Brasileirão. O time tem problemas e limitações. Vai fazer uma disputa equilibrada contra o tricolor.
Galo sendo Galo
O Galo mais uma vez mostrou a força do Independência e se classificou com toda a emoção que lhe é característica na Libertadores.
Precisava fazer 2 a 0 contra o Colo Colo, no confronto direto, e fez. Foi assim que o time conseguiu o título de campeão em 2013.
Sem muito esforço, o Internacional passou e vai fazer o segundo confronto brasileiro dessa fase mata-mata. Vai enfrentar o Galo. Promete ser uma disputa equilibrada.
Discussão sobre isso post