Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Comerciantes da Avenida T-63 temem demissão em massa

12, maio, 2013
A A
Avenida T-63

Avenida T-63

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Comerciantes alegam que a Avenida T-63 tornara-se uma fábrica de multas
Comerciantes alegam que a Avenida T-63 tornara-se uma fábrica de multasAv

“Indústria da multa na Avenida T-63”. É com essas palavras que o comerciante, Cristiano Godinho Fernandes, proprietário da Pé Fresco Calçados, resume a implantação do Corredor Preferencial T-63.

Posts Relacionados

Bolsonaro retira câncer de pele

GO-147 entre Bela Vista e Silvânia será asfaltada; obra inclui ponte sobre o Rio dos Bois

Talles Barreto rearticula base após expectativa no TCM e busca 5º mandato

De acordo com o empresário, os grandes comerciantes conseguirão sobreviver com a implantação do corredor. Já os pequenos fecharão as portas. O vereador Antônio Uchoa, do PSL, também compartilha do mesmo pensamento do empresário Cristiano. Para ele, o que se nota é que o prefeito Paulo Garcia quer mesmo implantar a indústria da multa em Goiânia.

Sindilojas

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), José Carlos Palma Ribeiro, afirma que a situação é preocupante, que não houve diálogo da administração pública com os comerciantes e acredita que a intervenção sem planejamento é muito prejudicial para o comércio local. “Desconsideraram a atividade de milhares de pessoas. Isso prejudicará toda a cadeia que envolve o comércio local, como fornecedores e proprietários que podem ser obrigados a diminuir o quadro de funcionários”, declarou José Carlos.

Quedas nas vendas

O empresário Luciano de Brito, proprietário da Favorita Móveis Planejados, afirma que passou por esta situação em São Paulo anos atrás. Segundo ele, com a proibição do estacionamento houve, de imediato, queda de 20% nas vendas, o que fez ele não conseguir manter a loja de portas abertas. Ele teme que o mesmo aconteça na T-63 com sua loja.

Em maio, o Sindilojas realizou uma pesquisa no comércio local. Todos os entrevistados foram unânimes em dizer que terão prejuízos com a implantação do corredor. Estimam queda de 30% nas vendas, demissão de funcionários e até fechamento de lojas. Como forma de tentar minimizar os impactos negativos no comércio, o Sindilojas apresentou à prefeitura alternativas ao Corredor Preferencial; veja abaixo o quadro com as alternativas.

Congestionamento

ANÚNCIO

Em resposta aos comerciantes, a secretária municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Patrícia Veras, esclarece que se a prefeitura não tomar medidas para beneficiar o transporte público daqui três ou cinco anos o trânsito de Goiânia irá travar. “Os veículos não irão andar. Congestionamento total na capital”, afirmou Patrícia.

No final de abril, o prefeito Paulo Garcia encaminhou para votação na Câmara duas alterações no Plano Diretor. Nenhuma delas atendia o desejo dos comerciantes, que é parar a obra do Corredor Preferencial.  Em audiência na Câmara, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) afirmou que o prefeito Paulo não irá voltar atrás com relação à obra que está sendo construída na T-63 e as que serão construídas na T-7 e T-9.

 

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Atlético vence o Cruzeiro e larga na frente na decisão do Mineiro

Próximo Post

Tulio Isac rebate comentários de petista sobre saúde

Próximo Post
Deputado Túlio Isac

Tulio Isac rebate comentários de petista sobre saúde

Júnior teve a ficha abonada pessoalmente pelo ex-governador Iris Rezende

PMDB de Goiás mostra força em filiação de Júnior Friboi

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Marconi Perillo na Câmara de Aparecida

    Câmara de Aparecida demonstra maturidade em recepção a Marconi

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A vitrine é de Rafael Soares, mas a responsabilidade da escolha é do grupo de Bruno Peixoto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • TRE-GO cassa mandato do vereador Cristiano Zoi em Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Professor Alcides mantém vínculo com o PL e quer disputar reeleição pelo partido

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Força política de Sandro Mabel será testada novamente na Câmara

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .