Serviços públicos de Goiânia e de Aparecida de Goiânia terão seus horários de funcionamento alterados durante o feriado de Tiradentes, nesta 6ª feira (21).
Atividades essenciais, como saúde e policiamento, funcionam normalmente.
Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco.
Em Goiânia, as informações sobre testagem, além de informações a respeito das campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, podem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura de Goiânia.
Confira como ficam os atendimentos em Goiânia:
- Atende Fácil: unidades do Atende Fácil fecham nesta 6ª feira (21). O atendimento normal será retomado no sábado (22), das 07h às 12h.
- Centro de Zoonose: funcionará em regime de plantão.
- Atendimento às mulheres vítimas de violência: o espaço fica aberto 24 horas por dia.
- Assistência Social: as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.
- Vapt Vupt: as unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e no interior do Estado, não vão funcionar nesta 6 ª feira (21). No sábado (22), as agências que funcionam aos finais de semana em Goiânia e Aparecida terão atividade normal.
- Ceasa: as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) estarão abertas ao público normalmente na 6ª feira e no sábado, das 4h às 14h. Já os serviços administrativos encerram nesta 5ª feira e retornam na 2ª feira.
- Detran: não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) na 6ª feira. O atendimento presencial retornará ao normal na segunda-feira.
- Procon: não haverá expediente na sede do Procon Goiás nesta 6ª feira, portanto, o atendimento telefônico para denúncias e orientações de consumo, feito pelo 151, estará indisponível. As atividades serão retomadas na segunda-feira.
- Saneago: durante o feriado, equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) manterão os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como para atendimento das demandas de serviços de manutenção.
Aparecida de Goiânia
Em Aparecida de Goiânia, a população poderá atualizar o esquema vacinal durante o mutirão especial de imunização para o feriado.
A atualização vacinal pode ser feita na Central de Imunização, localizada na Rua São Domingos, APM 1, das 8 às 18 horas.
A população também pode se vacinar durante o Mutirão de Aparecida, na Escola Municipal Valdir Gonçalves, das 8 às 17 horas.
O Mutirão acontece no Jardim Tiradentes.
Lá, também serão ofertados mais de 130 serviços entre 6ª (21) e sábado (22).
Durante a força-tarefa, mais de 1,5 mil servidores ficam mobilizados para levar atendimentos oftalmológicos, recrutamento de emprego, vacinação, consultoria jurídica, inscrição no Cadastro Único do Governo Federal e outras ações aos moradores do Jardim Tiradentes e região.
A expectativa é atender mais de 40.000 pessoas direta e indiretamente durante esses dias.
Todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também seguirão seus atendimentos conforme a classificação de risco.
Confira o cronograma de funcionamento dos espaços culturais:
Os espaços culturais gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), com exceção do Museu Pedro Ludovico, Palácio Conde dos Arcos e Cine Cultura, estarão fechados no feriado da 6ª feira (21) e no final de semana.
Para aqueles que não vão viajar no feriado, a programação da Secult Goiás inclui uma novidade no Cine Cultura para esses dias.
A 1ª edição do Festival Filmelier traz os filmes: O Falsificador, Tesla – O Homem Elétrico, Além do Tempo e Blue Jean.
O Cine Cultura funcionará normalmente entre 6ª feira e domingo a partir das 14h.
O Museu Pedro Ludovico ficará aberto de 6ª feira a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h
O Palácio Conde dos Arcos funcionará na 6ª feira, das 8h às 13h, no sábado, das 8h às 17h e no domingo, das 8h às 13h.
LEIA TAMBÉM: Alunos de Goiânia estão proibidos de levar mochilas para as escolas
Discussão sobre isso post