De volta ao MDB do vice-governador Daniel Vilela, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha não descarta concorrer a “qualquer cargo” em 2026.
Em conversa com a FZ nesta 3ª feira (20), após acertar seu retorno à sigla por onde foi prefeito da cidade aparecidense por 2x, Mendanha comentou o futuro com o partido.
“Não quero ser protagonista, volto para ser soldado dentro do MDB”, afirmou Gustavo.
Ele ainda reiterou que poderá disputar qualquer cargo em 2026, “desde que esteja na composição”.
Evento programado para anunciar pré-candidatura
Gustavo Mendanha também explicou porque realizou a filiação sem muito alarde sobre retorno.
Segundo ele, a ideia inicial era usar o evento para lançar pré-candidatura em Goiânia, mas, sem muitas chances de tocar o projeto à frente, optou por algo mais recluso.
“Era para ser um 1º ato, uma 1ª movimentação para concorrer à prefeitura de Goiânia, como houve negativas, busquei não fazer muito barulho”, afirmou.
Apesar disso, Mendanha diz ter se sentido muito prestigiado, mesmo sem poder contar com a presença do ex-presidente Michel Temer (MDB).
O ex-prefeito teve um evento ao lado do presidente estadual e vice-governador Daniel Vilela e do líder da bancada do MDB no Congresso Nacional e presidente nacional da sigla, Baleia Rossi.
Candidatura em 2026
Sobre 2026, Mendanha crava que Daniel Vilela será o nome da sucessão para assumir a cadeira do Palácio das Esmeraldas e, portanto, só poderá concorrer somente aos demais cargos.
Diante disso, ele considera as opções de concorrer a uma das 2 cadeiras do Senado, à Câmara dos Deputados ou até mesmo a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
“A única certeza é que estarei disponível para concorrer às eleições de 2026 e seguirei colaborando em 2024, como já tenho feito para viabilizar candidaturas do MDB e dos partidos da base do governador Ronaldo Caiado”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: