Dia Internacional da Juventude é comemorado com inauguração de biblioteca comunitária

Espaço pretende resgatar o gosto dos jovens pela leitura, valorizando obras de artistas goianos

 A Secretaria Municipal de Políticas para Juventude (Sejuv) inaugura no próximo sábado, dia 9 de agosto, às 15 horas, a Biblioteca Comunitária da Juventude. O evento acontece na Unidade “Castelinho” do órgão, localizado no Lago das Rosas.
Luiz Inácio Neto
Luiz Inácio Neto

Na oportunidade, o secretário da pasta, Luiz Inácio Neto, e a equipe de colaboradores darão início às comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Juventude, que é dia 12 de agosto. “Acreditamos que as bibliotecas são o caminho natural para garantir aos jovens e a toda população acesso à literatura. A oferta gratuita de livros e a atração da demanda por meio de ações de valorização e promoção da leitura e escrita são pontos dos quais a Sejuv está bastante empenhada”, explica o gestor.

Acesso dos jovens à cultura

O Projeto Biblioteca Comunitária da Juventude visa incentivar o acesso dos jovens à cultura de biblioteca e aumentar o acesso da população à literatura. Espaço, que oferece um rico acervo de obras de escritores goianos, funciona com o apoio das Secretarias de Educação e de Cultura.

Para o evento que ocorre sábado, são presenças confirmadas os escritores goianos Fabrício Maurício de Oliveira, Renato Oliveira, Evandro Cesário, Geysa Guimarães e Ivanor Florêncio.


Comentários do Facebook