Em Senador Canedo, o ex-deputado Sérgio Bravo, de 55 anos, pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Seu filho, o vereador Sérgio Bravo Filho, de 28 anos, também tem o mesmo objetivo e busca expandir sua atuação política no estado.
A decisão sobre quem representará o grupo político da família será tomada no próximo ano e dependerá de fatores partidários e da articulação política.
Sérgio Bravo e Sérgio Bravo Filho avaliam o cenário eleitoral e a viabilidade de cada nome, levando em conta alianças e o fortalecimento do grupo político.
Enquanto o pai busca retornar à política estadual, o filho mira novos desafios após consolidar sua trajetória no município.
Vereador mais votado de Senador Canedo
Sérgio Bravo Filho é o vereador mais votado da história de Senador Canedo, com 2.636 votos na eleição de 2024.
Ele ingressou na política em 2016, sendo eleito vereador pela 1ª vez aos 20 anos.
Em 2020, foi reeleito e, em 2024, obteve a maior votação já registrada no município.
Além do legislativo, ele já comandou a Secretaria de Trabalho e Renda e a Secretaria de Esportes e Lazer do município.
Discussão sobre isso post