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Empresária lança marca de lingerie específica para grávidas e mulheres que acabaram de dar à luz

28, novembro, 2013
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“O diferencial está justamente no fato de a marca ter sido criada com base no desejo das mulheres” – Thaise Calaça / Crédito: Fábio Lima

“O diferencial está justamente no fato de a marca ter sido criada com base no desejo das mulheres” – Thaise Calaça / Crédito: Fábio Lima

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“O diferencial está justamente no fato de a marca ter sido criada com base no desejo das mulheres” – Thaise Calaça / Crédito: Fábio Lima
“O diferencial está justamente no fato de a marca ter sido criada com base no desejo das mulheres” – Thaise Calaça / Crédito: Fábio Lima

A maternidade despertou na administradora Thaise Calaça, de 32 anos, mais do que o amor incondicional pela filha (hoje com dois anos e meio), mas também a vontade de realizar um sonho antigo: o de empreender.

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Foi durante a gestação que descobriu um nicho de mercado pouco explorado e que, além de trazer rentabilidade, poderia levar uma mensagem de bem estar e autoestima a mulheres grávidas. Thaise lançou, em setembro passado, uma marca de lingerie adaptada para gestantes: a Amari Lingerie.

Em busca de lingerie adaptada 
A empreendedora conta que, durante a gravidez, foi em busca de lingerie adaptada as suas novas necessidades. Mas, segundo diz, os produtos encontrados no mercado eram muito básicos, como se a mulher deixasse de ser feminina nesse período. “Acabei comprando, mas isso me incomodou muito”, relata. Foi então que teve a ideia de criar uma marca de lingerie específica para grávidas e mulheres que acabaram de dar à luz, mas que mantivesse a feminilidade.

Pesquisa de mercado
A partir daí, Thaise iniciou o processo para a formatação de sua marca. Primeiro, realizou pesquisa de mercado com 96 mulheres que se encaixavam no perfil desenhado para a marca. Durante o trabalho, confirmou que o desejo das mulheres realmente era o de usar, durante a gravidez, peças de lingerie parecidas com as que usaram a vida inteira. Ou seja, femininas.

“O diferencial está justamente no fato de a marca ter sido criada com base no desejo das mulheres, e de ter um olhar especial para as gestantes. Até mesmo o nome, Amari, que significa plenitude em japonês, foi pensado a partir da pesquisa. Foi um projeto de longa gestação (surgiu em abril do ano passado)”.

Thaise ainda fez treinamento para elaboração do plano de negócios e consultorias de marketing, financeira e vendas. O esforço, realizado em conjunto com outros profissionais, resultou em coleção com dez looks (conjuntos de calcinha e sutiã). Todos elaborados por um designer, mas com toque da empreendedora. As peças têm características bem femininas e estampas delicadas.

Inovação
Além disso, conta a empreendedora, são delicadas, confortáveis e trazem uma inovação: as rendas, muito usadas em lingeries tradicionais, mas que não eram encontradas na linha pós-parto, por exemplo. “Mais do que oferecer lingerie feminina, quero levar a sensação de bem estar e elevação da autoestima. O desejo de que, quando ao olhar ao espelho, a gestante se sinta bem”, diz.

ANÚNCIO

Defensora da amamentação, Thaise ainda foi atrás de informação de profissionais de saúde para desenvolver um designer de sutiã que protege o seio evita empedramento do leite.

Thaise abriu a empresa em janeiro deste ano e lanço a marca no mercado em setembro. A marca é de atacado e, por isso, é introduzida em pontos de vendas de outros lojistas – em lojas de artigos para gestantes e de lingerie multimarcas. A Amari Lingerie já está em três lojas em Goiânia. ( Wanessa Rodrigues/ASN)

Amari Lingerie – (62) 3643-9463
www.amarilingerie.com.br

Tags: Thaise Calaça
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