As investigações em torno dos crimes cometidos por Lázaro Barbosa, morto na última 2ª feira (28) em confronto com policiais em uma mata de Águas Lindas de Goiás, apura a existência de uma organização criminosa.
“Nessa organização criminosa, a gente já levantou que pessoas importantes participam dela. Nós temos empresários, fazendeiros, políticos…”, informou a delegada Rafaela Azzi em reportagem ao programa Fantástico, transmitido no último domingo (4).
Segundo a apuração, o fazendeiro Elmi Caetano, que escondia Lázaro em sua propriedade, é suspeito de ser o mandante da chacina da família em Ceilândia, no Distrito Federal.
“Considerando que havia um laço anterior, que o Lázaro já era conhecido do proprietário e que na entrevista o proprietário fala que aquela família devia um dinheiro a ele, nós não descartamos a hipótese de que ele tenha realmente usado Lázaro para cobrar a dívida, e em não recebendo, matar aquelas pessoas”, afirma a delegada.
Em áudios encontrados no celular do fazendeiro, a polícia encontrou um em que Elmi apontava o local onde o fugitivo estaria escondido.
“Ele está dormindo lá naquele barraco onde a mãe dele morava”, dizia a gravação.
A defesa do fazendeiro negou a participação de Elmi nos crimes e ainda teria respondido à reportagem do Fantástico em tom ameaçador.
Discussão sobre isso post