A empresa campeã de reclamações no Procon Aparecida em 2019 foi a Enel.
Segundo o órgão municipal de proteção e defesa do consumidor, a empresa de distribuição de energia elétrica no Estado lidera a insatisfação do consumidor aparecidense quanto ao serviço prestado.
As operadoras de telefonia móvel e as instituições financeiras aparecem em 2º e 3º lugar na lista de reclamadas, respectivamente.
Em última colocação figura as reclamações sobre a qualidade do serviço de abastecimento de água na cidade.
Ao longo de 2019, o Procon Aparecida realizou mais de 12 mil atendimentos entre consultas e registro de reclamações de consumidores.
“Houve uma grande mudança de cultura dos consumidores aparecidenses. Nossa população está mais atenciosa. É muito importante que o consumidor procure o atendimento do Procon Municipal quando se sentir penalizado indevidamente ou ter algum direito violado”, afirmou o presidente do órgão, Marinho Rezende.
Durante o ano passado, o Procon realizou também 121 audiências, obtendo 71% de resultados positivos para acordos entre as partes.
Além disso, visitou estabelecimentos comerciais em mais de 400 operações de fiscalização.
Atendimento e dúvidas
Para ter acesso às orientações do Procon Municipal e às oportunidades de conciliação de dívidas, o consumidor deve ir até a sede do órgão, que fica na Avenida das Nações, Qd. 20, Lt. 04, Bairro Vera Cruz, próximo à Praça Matriz.
Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3545-6501 ou ainda pelo WhatsApp 98241-5895.
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