Moradores do Residencial Village Garavelo, em Aparecida, reclamam de uma erosão em uma avenida do setor.
O desmoronamento na Avenida Xavier de Almeida foi causado por uma forte enxurrada durante chuvas ainda em abril deste ano.
Devido ao problema, a via se tornou intransitável.
Para tentar conter acidentes, a Prefeitura de Aparecida interditou a passagem no local por meio da instalação de barricadas.
Mas motociclistas e pedestres ainda se arriscam contornando as barreiras.
Moradora da região, Silvany Dias reclama que nunca houve solução definitiva para a a situação, que já dura meses.
“Aqui é uma passagem para um dos polos empresariais de Aparecida. Precisamos de algo que resolva o problema”, disse ao Folha Z.
Prefeitura de Aparecida
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Aparecida para obter um posicionamento a respeito da erosão.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a construção de um novo bueiro celular está em licitação.
Confira a íntegra da nota:
“A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), esclarece que a erosão na Alameda Xavier de Almeida, no Setor Village Garavelo foi ocasionada por um bueiro que se rompeu no início do ano e que o projeto para a construção de um novo bueiro celular já está pronto e em licitação.
A Seinfra esclarece que este processo tem duração de cerca de 120 dias e que após isso será dada a ordem para execução do serviço.”
Aparecida terá temperatura recorde no domingo. Veja previsão de chuva
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post