Uma estação de ônibus do BRT será construída próximo aos Correios da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, e ão terá mais um terminal, conforme era previsto no projeto inicial, lançado em 2015.
O plano inicial era a construção do terminal de embarque e desembarque de passageiros do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul na congruência das avenidas Rio Verde, Paraguassu e Tapajós.
Para isso, era negociada uma permuta entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e os Correios pela área em que a construção seria realizada.
No entanto, o acordo não evoluiu.
Dessa forma, a ligação entre o novo Terminal Isidória, em Goiânia, e o Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, será feita por meio de uma estação.
Estações do BRT em Goiânia
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, as estações (ou plataformas alimentadoras) possuem 2 dimensões: as de 60 m de extensão, construídas em espaço de 366 m²; e as de 28 m de extensão, em espaço de 255 m².
Todas possuem sistema de catracas para acesso.
São compostas de uma área destinada à administração, bilheteria, sanitários públicos M, F e PNE, depósito geral, sala de perdidos e achados, bancos para descanso, lixeiras para coletas seletivas, máquinas de venda automática de produtos alimentícios, e máquinas do sistema sitpass para venda de passagens.
As plataformas terão acabamento padrão, com piso em granilite e concreto, e as paredes com pintura acrílica, azulejos, cerâmicas e pastilhas.
Discussão sobre isso post