De acordo com boletim médico deste domingo (11), o estado de saúde do ator Paulo Gustavo é “crítico”.
Internado desde o dia 13 de março com Covid-19, Paulo Gustavo segue na UTI e, segundo o comunicado, “as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares”.
O ator havia apresentado melhora no início de abril, entretanto, teve de iniciar um tratamento chamado ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que é como usar um pulmão artificial fora do corpo.
Na nota, a equipe médica informou que: “Às fistulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente peça sua recuperação”.
Ainda conforme o comunicado, Paulo Gustavo necessita de todos os equipamentos de suporte à vida, como ventilação mecânica e ECMO.
O marido do comediante, Thales Bretas, comentou o quadro do amado em publicação nas redes sociais.
“O quadro clínico do meu amor Paulo Gustavo está difícil, mas para ele nada é imporssível, e nem para Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”, escreveu na legenda de uma foto do casal.
Discussão sobre isso post