Faculdade goiana aparece entre as melhores do mundo em prêmio internacional

Professor Alcides Ribeiro que na semana que vem vai a Paris receber o The Quality Awards para a Unifan | Foto: Divulgação

A Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) receberá na próxima semana, na cidade de Paris – França, um dos mais importantes certificados de qualidade internacional. O The Quality Awards é entregue anualmente pela Intercontinental Union For Quality (Inuq) para empresas e marcas que exercem suas atividades com padrão máximo de qualidade.

A Inuq realiza acompanhamento nos destaques de cada continente, através de olheiros para indicar os merecedores da certificação. No caso da Unifan, o monitoramento começou em 2015, quando a instituição atingiu índice jamais alcançado por nenhuma outra faculdade de Direito do Brasil, na aprovação do exame obrigatório da Ordem dos Advogados do Brasil, no qual o índice de aprovação da Unifan foi de 87%.

O fato colocou a Instituição nas pesquisas da Inuq e estas mostraram que o excelente nível de ensino não era exclusividade do curso de Direito, mas de todos os demais. Foi verificado que o número de mestres e doutores que dão aula nos diversos cursos oferecidos pela Unifan supera em mais de 40% o que é exigido pelo MEC; que a estrutura física e interação com a comunidade através de ações de extensão universitária e prestação de serviços para a população são responsáveis pelo o que foi considerado com excepcional nível de ensino universitário pela Intercontinental Union For Quality.

No ofício comunicando a indicação para a certificação, o presidente da Inuq, Ronny Rodrigues conclama a ida do diretor geral da Unifan, Professor Alcides, para receber pessoalmente a certificação, mostrando a surpresa positiva sobre o nível de ensino verificado nas pesquisas.

LEIA MAIS: Faculdade goiana tem 9 cursos entre os melhores do Brasil

“A grandiosidade da Unifan em qualidade e capricho resulta num ensino superior acima da média de qualidade das grandes universidades mundiais e por isso dignificamos a incluir a Instituição na lista de certificação The Quality Awards e gostaríamos de contar com a presença pessoal do diretor geral, Professor Alcides, na outorga da conquista, nos dias 28 e 29 de setembro, na cidade de Paris. Será a chance de reconhecermos o quanto ele faz pelo desenvolvimento humano e social do seu País, o Brasil”, destacou Ronny Rodrigues.

Para o professor, a conquista é extremamente importante e mostra que o trabalho bem dirigido e realizado sempre será reconhecido. “Não tenho como mensurar a grandiosidade dessa premiação. Para uma Instituição de ensino criada e desenvolvida em Aparecida de Goiânia figurar entre os melhores do planeta naquilo que fazem vai além da nossa capacidade e análise e é motivo de orgulho não apenas para o diretor geral, mas para todos os que participam da nossa empreitada, como funcionários administrativos e de apoio, professores, coordenadores, diretores, assessores e, naturalmente, os alunos”, comentou Alcides. A outorga da certificação acontecerá no Auditório Nobre do Hotel Melia La Defense.

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter

Comentários do Facebook