Policiais militares e agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) interromperam uma festa clandestina com quase 1 mil pessoas no Jardim dos Buritis, em Aparecida de Goiânia nesse sábado (5).
Uma denúncia anônima relatou a ocorrência do evento, que não tinha autorização para ser realizado.
De acordo com moradores da região, a festa foi organizada por estudantes de medicina e começou no meio da tarde.
Irritados com a perturbação do sossego, vizinhos acionaram as autoridades, que encerraram a aglomeração por volta das 22h.
Sem alvará e licenciamento para realizar eventos desse porte, o dono do espaço foi multado em R$ 10 mil.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Cláudio Everson, mesmo com a flexibilização dos protocolos na cidade, equipes da pasta seguem em plantão nos finais de semana para atender denúncias e reclamações.
“Nosso decreto ainda não permite esse tipo de festa no município. Se você se deparar com esse tipo de situação, denuncie”, afirmou o secretário.
Veja nos vídeos:
Confira a nota da Semma sobre o ocorrido:
“A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) informa que na noite deste sábado para domingo encerrou uma festa clandestina que era realizada em uma chácara no Jardim dos Buritis. Informa que a denúncia da festa foi feita por moradores da região e que ao chegarem ao local os fiscais flagraram quase mil pessoas.
Informa ainda que a festa não tinha autorização para acontecer e por isso o proprietário do espaço foi multado em R$ 10 mil. O local também não tinha licenciamento.
A Semma explica que conforme Portaria N° 145/2021-GAB/SMS, de 29 de outubro de 2021, autoriza a realização de eventos no município, mas com capacidade limitada de mil pessoas, em locais abertos, desde que as regras sanitárias sejam cumpridas.
A secretaria reforça que as equipes de fiscalização continuam percorrendo a cidade nos finais de semana atendendo denúncias sobre perturbação do sossego público e outras infrações.
Informa por fim que os moradores podem denunciar qualquer irregularidade na Central de Atendimento da Semma (Semma), que funciona 24h, pode ser acionada pelos telefones 3238-7217 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 98459-1661.”
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post