A Guarda Civil prendeu na noite dessa 3ª feira (26) um homem suspeito de praticar furtos no estacionamento da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Pelo menos 3 veículos foram alvos do criminoso nos últimos dias.

Os relatos das vítimas, ouvidos pela reportagem, apontam para uma ação em série.

De acordo com as informações, um dos proprietários foi surpreendido ao encontrar o carro sem nenhuma das 4 rodas no local.

Além disso, outros tiveram seus veículos arrombados, com peças internas removidas.

Detido

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o suspeito foi localizado com base em características repassadas pelas vítimas e imagens de videomonitoramento.

Usuário de tornozeleira eletrônica e cumprindo pena em liberdade, ele foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia | Foto: Marco Faleiro/Folha Z
Prefeitura de Aparecida de Goiânia | Foto: Marco Faleiro/Folha Z

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida explica que a equipe de Ronda Municipal (ROMU) da Guarda Civil conseguiu localizar o suspeito de praticar furtos no estacionamento da Cidade Administrativa, com base em características repassadas pelas vítimas e imagens de videomonitoramento. O suspeito, que usa tornozeleira eletrônica e cumpria pena em liberdade, encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.

A Secretaria informa que o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) possui duas salas de videomonitoramento com software moderno capaz de identificar veículos furtados, atitudes suspeitas e foragidos da Justiça, auxiliando os serviços de inteligência das forças de segurança pública. Já são mais de 200 câmaras instaladas em vários pontos de Aparecida e vai totalizar em 650. O projeto está em fase de implantação e visa reduzir em 70% o índice de criminalidade no município.

A Praça da Cidade Administrativa é monitorada por câmeras de segurança e quando é registrada alguma atitude suspeita os equipamentos colaboram com a elucidação de crimes e práticas de vandalismo.”

Solução para ‘Cemitério de carros’ em Aparecida é estudada, mas problema persiste


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook