Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Gayer dificulta aliança entre PL e MDB e enfraquece Vitor Hugo

A cúpula do partido garante que segue a orientação de Bolsonaro

24, fevereiro, 2025
A A
Vitor Hugo e Gustavo Gayer | Foto: Divulgação

Vitor Hugo e Gustavo Gayer | Foto: Divulgação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

As discussões sobre uma possível aliança entre MDB e PL em Goiás têm gerado divisões dentro do partido bolsonarista e irritado o deputado federal Gustavo Gayer e seus aliados.

Posts Relacionados

Caiado cresce em silêncio e já encurta distância para Lula em cenário de 2º turno

PSDB + Podemos: novo bloco mira federação com Republicanos

Caminhoneiro some e é achado morto em rio de GO; veículo estava a 7 metros de profundidade

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

Diante desse cenário, Gayer intensificou suas críticas ao vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, com o objetivo de afastar qualquer possibilidade de apoio a essa parceria.

Em um vídeo publicado no Instagram, o deputado declarou que Vilela é o principal adversário da direita no estado.

ANÚNCIO

“O principal adversário da direita em Goiás não é o PT, porque o PT não tem força. É o Daniel Vilela”, afirmou Gayer.

Entre os argumentos usados para rejeitar uma aliança com o MDB, ele relembrou declarações e posicionamentos anteriores de Daniel, incluindo seu apoio a Lula e Dilma.

A ofensiva contra o vice-governador é uma reação de Gayer a movimentações feitas por outra ala do PL, que busca aproximação com o MDB.

Vereador major Vitor Hugo

Esse grupo é liderado pelo vereador major Vitor Hugo, que, conforme apurado, busca viabilizar sua candidatura como vice-governador em uma eventual chapa encabeçada por Daniel Vilela

Gayer, por sua vez, rechaça qualquer possibilidade de aliança entre os partidos.

Seu grupo defende candidaturas próprias do PL, com ele concorrendo ao Senado e o senador Wilder Morais disputando o governo do estado,

Conforme apurado junto à cúpula do PL, as candidaturas de Gayer e Wilder estão seguindo a orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, pretende disputar a eleição presidencial.

Relação entre MDB e PL

Apesar da forte oposição de Gayer, a tensão entre membros do MDB e PL tem diminuído nas Câmaras de Aparecida de Goiânia e da capital.

Após embates diretos em Aparecida de Goiânia (com Leandro Vilela enfrentando o Professor Alcides) e indiretos em Goiânia (onde Fred Rodrigues disputou contra Mabel, do União Brasil, mas com apoio do MDB), os partidos e seus representantes na Câmara têm buscado um tom mais moderado e conciliador.

Gayer dificulta aliança entre PL e MDB e enfraquece Vitor Hugo
Daniel Vilela | Foto: Reprodução

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Após decisão do STF, Romário Policarpo defende mudança na GCM Goiânia

Próximo Post

Thialu confirma candidatura de Bruno Peixoto e Lucas Calil e projeta Avante na majoritária

Próximo Post
Partido conta com 3 deputados estaduais e quer ampliar presença na Câmara Federal a partir de 2026

Thialu confirma candidatura de Bruno Peixoto e Lucas Calil e projeta Avante na majoritária

Ronilson Reis | Foto: Câmara de Goiânia

Folha Z repudia intimidação de Ronilson Reis a jornalista Fabrício Vera, do Jornal Opção

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Falta de estrutura nos cemitérios e denúncias de má gestão motivam criação de força-tarefa na Câmara

    Funerárias, fundo e “papa-defunto”: vereadores miram gestão dos serviços póstumos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Exoneração: Lucas Alves deixa direção de Comunicação da Câmara de Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Falta de Mounjaro em Goiânia suspende até pré-venda nas farmácias

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Renato Rosa tem candidatura indeferida no PT de Aparecida e fala em ‘atropelo’

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .