Goiânia Ouro recebe mostra sobre o Pantanal

GuilhermeNotícias06, maio, 2013

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro recebe no dia 10 de maio, às 20 horas, a Mostra itinerante da Cultura Pantaneira – “Pantanais”. Com entrada franca, o evento trata-se de uma caravana cultural com objetivo de levar a outros cantos do país a cultura dos pantanais do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por meio de apresentações de música, dança, viola de cocho, rendeiras da comunidade e palestras.

O projeto também provoca um alerta às pessoas sobre a preservação e valorização das identidades culturais e ambientais da região pantaneira. A caravana já passou pelas cidades de Ouro Preto (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Ribeirão Preto (SP).

Programação

– Palestra de João Ormond e Abel dos Santos com os temas: “A importância da preservação da bacia pantaneira e Ritmos regionais (chamamé, polca, rasqueado, siriri e cururu)”
– Apresentações de música e dança com João Ormond, Abel dos Santos, Paulo Simões e Dino Rocha.

 

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.