O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e o deputado estadual Jamil Calife estiveram presentes no lançamento do Hospital Regional Universitário de Catalão que recebeu a visita do Ministro da Educação, Camilo Santana.
As atividades da unidade de saúde estão liberadas, após assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), pelo governador Ronaldo Caiado.
A previsão é de que o hospital entre em funcionamento no segundo semestre de 2025.
A unidade faz parte da estratégia de regionalização da saúde promovida pelo Estado desde 2019.
O vice-governador Daniel Vilela ressaltou a importância da unidade para a população e a concretização de um compromisso do governo estadual
“Esse é um hospital que fará parte da nossa rede estadual de regulação, sendo mais um passo significativo na interiorização da saúde”, disse.
Hospital Regional Universitário de Catalão
A cooperação técnica foi formalizada em um evento realizado nesta 3ª feira (25), que também contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do ministro da Educação, Camilo Santana, de representantes do governo federal, além de deputados federais e estaduais.
Construído pela prefeitura de Catalão, o hospital foi cedido à UFCat e será administrado pela Ebserh.
Com a assinatura do acordo, serão iniciados os processos para aquisição de equipamentos e contratação de profissionais.
O novo hospital conta com 12 mil metros quadrados de área construída, reunindo 150 leitos de internação clínica e cirúrgica, incluindo 20 UTIs adulto e 25 neonatal, além de ambulatório, centro cirúrgico e atendimento oncológico com quimioterapia.
A unidade ainda oferecerá leitos para tratamento de queimaduras, além de enfermarias para urgência e emergência pediátrica.
Cópia de Corrida para Mulheres de Folha Z
Discussão sobre isso post