Hoje é o grande dia

Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO
Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO

Hoje é o grande dia! É o momento dos namorados e também da abertura da copa do mundo no Brasil. Segundo o último pronunciamento da atual Presidente, o país há anos tem investimentos formidáveis, relevantes e avantajados e isso já faz avultada a situação.

Sob fonte seguríssima foi dito em pronunciamento pela gestora nacional que a educação recebe tanto subsídio público a ponto de triplicar o volume de capital demandado pelos estádios construídos para este evento mundial. Ela disse ainda que a saúde vai muito bem obrigada. E ainda, ‘calçou a cara’ e ironizou a quem ela chamou de ‘pessimistas’.

Tudo bem que os jogos não tem nada a ver com a condição em que a conjuntura nacional se encontra. Pelo contrário, essa possibilidade de sediar um espetáculo de tamanho porte foi positiva para a economia já que em muitos setores gerou renda e emprego. Agora, ressaltar palavras brincalhonas dizendo que estamos ótimos em tudo, aí já é demais!

Aproveitando a possibilidade que tenho em expor meus pensamentos e chamar os leitores à reflexão, quero preveni-los.

Em outubro teremos eleições e é tempo de ponderar o cenário. Não devemos ser iludidos achando que a mudança na gestão vai fazer milagres, isso não irá acontecer. Mas vale frisar, o comando que ora gere a sociedade não anda trazendo bons caminhos à nação em todos os aspectos. É ocasião para cuidar do nosso futuro. O problema do país não é a copa e sim as roubalheiras.

Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO

Comentários do Facebook