Na tarde da última quarta-feira (6), foi encontrado às margens do Córrego Cascavel, no Jardim América, um homem que estava desaparecido desde a tarde do dia anterior. Resgatado pelos bombeiros, o senhor de 80 anos não tinha ferimentos graves, mas estava preso em uma vala de aproximadamente 8 metros.
O homem tinha o hábito de se sentar próximo à ponte da T-9 e, numa tarde como outra qualquer, ele lá se encontrava quando uma forte e repentina chuva o obrigou a buscar o rumo de casa. Caminhando em terreno escorregadio, desequilibrou-se e caiu pela ribanceira quando um galho em que se apoiava quebrou.
Familiares contam que, antes de desaparecer, o senhor fora visto pela última vez às 17h de terça-feira. Por volta das 21h, estranharam que ele não estivesse em casa, apesar de ter deixado a carteira com todos os documentos.
No quarta-feira, procuraram a polícia e foram orientados a conferir se ele não dera entrada no Ciams do Jardim América. Como não tiveram sucesso, acionaram os bombeiros, que iniciaram as buscas com cães farejadores nas margens do córrego.
Para o alívio da família, ele foi encontrado às 15h e não corre risco de morte.
Saiba mais
A matéria contando os detalhes dessa incrível história de sobrevivência estará na edição de maio do Folha Z. Não perca!
Assista aos momentos finais do resgate:
Discussão sobre isso post