O ex-seringueiro José Coelho de Souza pode ser o homem mais velho do mundo. O cearense mora no Acre e tem 131 anos. Ele teria nascido em 10 de março de 1884, no município de Meruoca, no Ceará.
E não para por aí: José teve seu último filho aos 101 anos. Ao todo, ele tem três filhos e cinco netos e é casado com uma mulher de 62 anos, 69 mais nova que o marido.
Agente da Previdência Social de Estirão do Alcântara, Kennedy Afonso foi quem divulgou a história e a imagem de João Coelho de Souza. “No primeiro momento, não acreditei, mas, depois, meu colega mostrou fotos de quando a ação foi realizada para o seu reconhecimento, feito juntamente com o Poder Judiciário.”
Três anos atrás, a TV Record esteve no Acre para conhecer a história de José. Ele é considerado uma lenda no local. A emissora, inclusive, buscou um perito para comprovar a idade do senhor. Mas ele é bem humorado e brinca: “namoro muito”.
LEIA MAIS: Humorista Shaolin morre aos 44 anos após parada cardiorrespiratória
Guinness
De acordo com o site do Guinness, o livro dos recordes, o registro de mais tempo de vida é da francesa Jeanne Louise Calment, que viveu 122 anos e 164 dias. Ela nasceu em 1875 e morreu em 1997, em uma casa de repouso para idosos no seu país natal.
Discussão sobre isso post