Homem rouba arma de policial e morre durante troca de tiros em Anápolis

Homem morre ao roubar arma de policial militar em Anápolis| Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Homem morre ao roubar arma de policial militar em Anápolis| Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem foi morto a tiros por policiais militares nesta terça-feira, 24, Avenida Contorno no centro de Anápolis, a cerca de 55 Km de Goiânia.

Segundo a Polícia Civil (PC), o rapaz havia sido preso por furto e conseguiu, quando estava dentro da viatura e sem algemas, roubar a arma de um dos militares. Ele ainda abriu a porta do veículo e tentou fugir, mas foi perseguido pelos agentes e atingido por um disparo.

Segundo o delegado Renato Rodrigues, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), o homem furtou equipamentos eletrônicos em um estabelecimento comercial.

“Algumas pessoas o acompanharam, viram ele entrando em uma casa e acionaram a PM. No local, foram encontrados os objetos furados. Ele foi colocado no banco de trás e durante o trajeto para a delegacia, avançou no coldre do motorista para tentar roubar a arma dele”, disse.

LEIA MAIS: Mulher morre e adolescente fica gravemente ferida na GO-070, em Inhumas

Ainda conforme Rodrigues, nesse momento, houve uma luta corporal e a arma acabou disparando dentro do carro, atingido o assoalho. O suspeito ainda conseguiu tomar o revólver e fugir. O policial que estava de carona desceu e efetuou vários disparos, sendo que um atingiu o homem.

“Nós vamos ouvir os dois policiais nesta tarde para apurar se houve algum excesso por parte deles. Também estamos em busca de imagens de câmeras de segurança verificar o que de fato ocorreu”, afirmou.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook