Hugol é inaugurado com presença de autoridades

Hospital de Urgências inaugurado nesta segunda-feira, 6/7 (Foto: Divulgação)
Hospital de Urgências inaugurado nesta segunda-feira, 6/7 (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (6/7), foi inaugurado o Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A unidade tem o propósitode atender ocorrências de urgência, emergência e queimaduras.

Solenidade teve a presença de várias figuras notáveis (Foto: Divulgação)
Solenidade teve a presença de várias figuras notáveis (Foto: Divulgação)

A solenidade teve presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, que representou a presidente Dilma Rousseff e elogiou a obra. “Goiás fez a lição de casa, apresentou um bom projeto e concluiu as obras do Hugol em um curto espaço de tempo”, disse ao anunciar a liberação de R$ 32 milhões para contribuir com o custo da unidade.

No evento também estiveram presentes o cardeal Dom Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos, sediado no Vaticano, e do secretário de Saúde do Estado, Leonardo Vilela.

O hospital

Construído em 25 meses, o Hugol é o maior hospital público de urgências da região Centro-Oeste e Norte do País, com custo de R$ 168 milhões.

São 510 leitos, sendo 360 de internação (enfermaria), 86 de UTI (sendo 20 pediátricas e sete para queimaduras), dois blocos de emergência (44 leitos de observação e 14 de atendimento), além do Centro de Atendimento a Queimados.

Os leitos do Hugol serão gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), via Central de Regulação de Goiânia, num sistema de classificação de risco baseado em cinco cores: azul, verde, amarelo, laranja e vermelho, variando do menor para o maior risco de agravo à saúde, respectivamente.

Comentários do Facebook