Jovens de até 29 anos poderão retirar ID Jovem em Aparecida e receber gratuidades e meia-entrada

Vantagens do Id Jovem | Foto: Divulgação

Pagar meia-entrada em cinema, teatro, shows, eventos esportivos e ainda passagens gratuitas em viagens interestatuais são algumas das vantagens do Id Jovem, documento que garante esses direitos à jovens de 15 a 29 anos com renda familiar de até 2 salários mínimos.

Pensando em colaborar para o cadastro dos jovens para a emissão do documento, a Prefeitura de Aparecida lançará na próxima quinta-feira 31, o “Dia Municipal da Juventude” na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), no Residencial Solar Central Park. O evento será realizado em agosto pois é considerado o mês da juventude.

O evento lançará o Id Jovem e também terão apresentações culturais, programa de prevenção às drogas e o restabelecimento do Conselho Municipal da Juventude.

Como obter o Id Jovem

Para a emissão do documento é preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), impresso no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS e na Carteira de Trabalho.

Pela internet, acesse o site da ID Jovem preencha os dados solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Pelo celular, o usuário deve fazer o download do aplicativo da ID Jovem, disponível para Android, IOS, e Windows Phone. O próximo passo é preencher os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem.

Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Como obter o NIS

Para quem não obtém o NIS, é necessário dirigir-se ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), levar os documentos de identificação, e fazer a emissão do número de identificação social.

Secretário Executivo da Juventude Hanleryo Arantes | Foto: Folha Z

Em Aparecida, 16 mil jovens se encaixam no perfil do Id Jovem. Segundo o Secretário Excutivo da Juventude, Hanleryo Arantes de Oliveira, a determinação do Prefeito Gustavo Mendanha é a valorização dos jovens por meio de políticas públicas que asseguram os direitos do Estatuto da Juventude. O Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho estará presente prestigiando o evento.

LEIA MAIS: No Garavelo, Mutirão de Aparecida terá obturações, exames de vista e até algodão doce

 

 

 

Dia Municipal da Juventude

Onde: ACIAG – Residencial Solar Central Park

Quando: 31 de agosto de 2017, 8h30

Mais informações: (62) 3545-5547

Confira localização:

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter

Comentários do Facebook