Iris na mídia sem esforço – Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) / Foto: Reprodução
Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) / Foto: Reprodução

Iris na mídia sem esforço

Enquanto o ex-prefeito Iris Rezende segue disfarçando o que todos já sabem, ou seja, que ele vai concorrer novamente ao Paço Municipal, seus supostos adversários resolveram contribuir para o projeto peemedebista lograr êxito. É nessa constatação que se chega quando o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) anuncia o economista Flávio Peixoto no comando da sua pré-campanha e também na elaboração do plano de governo. O mesmo acontece quando o ex-deputado Luiz Bittencourt (PTB) defende economia de recursos públicos dispensando o uso da frota de carros oficiais. Duas “novidades” que têm o DNA de Iris Rezende, algo difícil de explicar para o eleitor que sonha com mudança na Prefeitura de Goiânia.

LEIA MAIS: Motivado por caso de Cristiano Araújo, projeto em votação na Câmara proíbe celular em sala de autópsia

Bittencourt e Vanderlan fizeram pacto para manter o debate político em alto nível / Foto: Guilherme Coelho
Luiz Bittencourt (PTB) e Vanderlan Cardoso (PSB) / Foto: Guilherme Coelho

Mais do mesmo

Os também pré-candidatos Vanderlan Cardoso (PSB) e Giuseppe Vecci padecem da mesma dificuldade: encontrar a proposta moderna e inovadora que os diferencie do modelo anos 60 de Iris Rezende. Uma missão das mais complicadas. O ex-prefeito tem na testa o carimbo do arroz com feijão bem temperado, do gestor com a mão na massa. Figurino que preenche a expectativa do cidadão goianiense hoje, saudoso de uma capital limpa, iluminada e bem cuidada. O anúncio de obras impactantes, nesse caso, viria em segundo plano.

Jogo apenas começando

Se carrega a vantagem de ser extremamente conhecido, Iris Rezende será alvo de intenso bombardeio novamente. Os 82 anos de vida não combinam com a paciência necessária para suportar questionamentos quanto à sua capacidade física de proporcionar o desenvolvimento que Goiânia tanto necessita. Por isso seus hipotéticos adversários continuarão tentando criar fatos novos. Com Flávio Peixoto, irista de carteirinha, e corte de gastos com carros oficiais, o desafio de vencer o hoje favorito Iris Rezende ficará bem mais distante.

Tudo pela tocha

E por falar em Prefeitura de Goiânia, o pacato cidadão tem acompanhado o burburinho que a passagem da tocha olímpica está provocando nas autoridades municipais. O embelezamento de algumas ruas da cidade, exatamente no roteiro do evento, divide opiniões sobre a verdadeira Goiânia que será propagada ao país na próxima semana.

Comentários do Facebook