JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo


Darci Accorsi (Foto: Jornal Opção)
Darci Accorsi (Foto: Jornal Opção)

Professor

O ex-prefeito Darci Accorsi, que faleceu recentemente, está a merecer uma grande homenagem por sua contribuição para o desenvolvimento de Goiânia. Quem sabe dar nome a um novo parque ambiental em função da iniciativa em ter construído o Vaca Brava.

Inferno astral

Crise de atendimento nas unidades de saúde, buracos nas ruas, ilegalidade na venda de áreas públicas, insatisfação de servidores com corte de benefícios e incerteza na aprovação do reajuste do IPTU. Papai Noel, como se vê, terá muito trabalho para atender os pedidos do prefeito Paulo Garcia.

Bola cheia  

O perfil do vice José Eliton (PP) caiu como uma luva na nova supersecretaria de Desenvolvimento Econômico: leal, determinado e ambicioso para se cacifar à vaga de candidato em 2018. Ele também é da cozinha do governador e esvazia pressão de aliados.

Choque de realidade 

Notas em jornais chegaram a garantir que o empresário Igor Montenegro e o senador Cyro Miranda (PSDB) eram nomes certos no novo secretariado de Marconi Perillo. O primeiro foi para o Sebrae/GO e o segundo retorna para a iniciativa privada.

Binóculo

Todos disfarçam, mas a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal vem sendo monitorada diariamente por Marconi Perillo, Paulo Garcia, Iris Rezende, Júnior Friboi e Vanderlan Cardoso. 2016 no horizonte.

Tendências

A grosso modo Marconi Perillo estaria com Anselmo Pereira (PSDB), Paulo Garcia com Carlos Soares (PT), Iris Rezende com Denício Trindade (PMDB), Júnior Friboi com Wellington Peixoto (Pros) e Vanderlan Cardoso com Deivison Costa (PT do B). O afunilamento na disputa costuma desfazer dobradinhas.

Agora vai?

O tucano Anselmo Pereira tenta superar o trauma de “cavalo paraguaio” na disputa pela presidência do legislativo municipal. Experiente e respeitado na Casa, o ex-peemedebista bateu seis vezes na trave e não disfarça a ansiedade para romper essa barreira.

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Craques de clube

Messi (4) pra cá, Cristiano Ronaldo (2) pra lá, tem 6 anos que os dois monopolizam a disputa pelo título de melhor jogador do mundo. Barcelona e Real Madri nadam de braçada, agora as seleções da Argentina e de Portugal ficam apenas chupando o dedo sem um único título de expressão.

Limitações

Sem o técnico Ricardo Drubscky e, quase certo, sem as revelações Thiago Mendes e Erik, o Goiás termina 2014 menor do que começou. Conquista de campeonato goiano é obrigação. A raiz do problema está na montagem de um time competitivo para novamente se manter na Série A do Brasileirão.

Duro de achar

O cancelamento de uma série de shows nos últimos meses em Goiânia causou verdadeiro burburinho no mercado musical. Três produtores adiaram para 2015 os contatos com ícones da MPB. Falta um local mais barato e com a qualidade do Teatro Rio Vermelho.

 

 

Comentários do Facebook