Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Jayme Rincón pretende ser candidato pelo PSDB a prefeito de Goiânia / Foto: divulgação
Jayme Rincón pretende ser candidato pelo PSDB a prefeito de Goiânia / Foto: divulgação

Conversa fiada

A propalada trégua político-administrativa entre o governador Marconi Perillo e o prefeito Paulo Garcia não passou de monólogo pra boi dormir. Basta observar o apetite do presidente da Agetop, Jayme Rincón, na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Mentor

Braço direito de Marconi, Rincón articulou todas as reuniões e o confinamento dos vereadores em hotel-fazenda. Exatamente por esse trabalho é que Anselmo Pereira (PSDB) chega como favorito para a disputa pela presidência, além de Elias Vaz (PSB) para a CCJ.

Anselmo Pereira, do PSDB, articula para ser presidente da Câmara de Goiânia / Foto: álbum pessoal
Anselmo Pereira, do PSDB, articula para ser presidente da Câmara de Goiânia / Foto: álbum pessoalnselmo pere

Ruim é pouco

Vereadores reconhecem que Anselmo é um político maleável, conciliador, por isso a escolha do inflexível Elias para a CCJ. Resumindo: prefeito terá o pior dos cenários caso esse quadro se configure. “Uma realidade insustentável”, define um parlamentar governista.

Tem cada uma

Reis do futebol e da música, Pelé e Roberto Carlos vivem do sucesso de suas carreiras e das polêmicas pessoais. Tem gravadora apostando que os dois formariam uma dupla do barulho. Aliás, muito mais barulho do que sinfonia aos nossos ouvidos.

Nitroglicerina pura

Não importa o motivo, a política em Catalão é de um radicalismo sem fim. Futebol, falta d’água e disputa de eleição proporcional foram os últimos assuntos que acirraram ainda mais os ânimos no município. As vias de fato ontem entre Adib Elias (PMDB) e César da PC (PSD) deram o tom do que ainda está por vir.

Vespeiro

O recuo da adolescente de 17 anos na denúncia de estupro coletivo cometido por pessoas influentes em Indiara comprova o tamanho da pressão que ela recebeu. Eis o motivo porque muitas mulheres preferem o silêncio ou até mesmo mudar de cidade.

Solidariedade

Neste domingo, a partir das 8 horas, acontece o Natal das Crianças no Residencial Albino Boaventura, região norte de Goiânia. Um grupo de profissionais liberais vai promover brincadeiras, distribuir presentes e lanche para cerca de 250 crianças que moram no bairro.

Eduardo Suplicy, do PT, é um dos poucos políticos no Brasil que merecem o respeito da nação brasileira / Foto: divulgação
Eduardo Suplicy, do PT, é um dos poucos políticos no Brasil que merecem o respeito da nação brasileira / Foto: divulgação

Últimos moicanos

Sem Pedro Simon (PMDB) e Eduardo Suplicy (PT) em 2015, o Senado da República perde o pouco que restava do seu carisma. Ambos se espelham em Cazuza: “Ideologia, eu quero uma pra viver…”

Comentários do Facebook