Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Dez de julho é Dia da Pizza! (Foto: Ilustrativa)
Dez de julho é Dia da Pizza! (Foto: Ilustrativa)

Zero à esquerda

Comemorado hoje, o Dia da Pizza combina com alguns acontecimentos da vida pública e privada. Confira a lista e dê a sua sugestão sobre fatos em Goiás que sempre terminam em pizza, ou seja, não dão em nada:

– Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI);

– Sindicância nas Polícias Civil e Militar;

– Recurso contra multa na SMT;

– Onda verde nos sinaleiros da capital;

– Transferência do Parque Exposições da SGPA;

– Aumento da frota do transporte coletivo;

– Averiguação sobre desvios de padres, pastores e afins;

– Investigação sobre queda de aeronaves;

– Renovação política do PMDB em campanha majoritária;

– Independência de veículo de comunicação junto ao governo;

– Título de expressão nacional para Goiás, Atlético e Vila Nova.

Cobra vai fumar

O prefeito Paulo Garcia e o secretário de Finanças Jeovalter Correia podem preparar o lombo para a saraivada de críticas referentes à correção de até 1000% na Planta de Valores Imobiliários de Goiânia. Independente do período sem reajuste, o contribuinte já perdeu a paciência com os recentes acréscimos no custo de vida. A agenda positiva, com dezenas de obras espalhadas pela cidade, ainda não é suficiente para garantir ao prefeito compreensão popular para reajustes de grande impacto.

Ações de Marconi Perillo são tidas como exemplo de gestão pelos partidários do PSDB (Foto: Reprodução)
Ações de Marconi Perillo são tidas como exemplo de gestão pelos partidários do PSDB (Foto: Reprodução)

Prata da casa

Notas, matérias e comentários estrategicamente articulados pelo Palácio das Esmeraldas anunciam que o governador Marconi Perillo se transformou em líder de expressão nacional em função das suas últimas articulações. Uma pena, para os governistas, que essa avaliação ainda não tenha chegado às redações dos grandes veículos de comunicação do país. A força e a articulação, por enquanto, ainda não passaram do Rio Paranaíba.

Estrangeiros

Pré-candidato a prefeito de Goiânia e cada vez mais distante do seu pupilo Misael Oliveira, Vanderlan Cardoso (PSB) citou ao jornal O Popular dois nomes que poderiam ter o seu apoio em Senador Canedo: deputado Henrique Arantes e ex-deputado Luiz Bittencourt. A declaração causou enorme rebuliço entre as lideranças do município. Recentemente o nome de Ana Paula, filha de Iris Rezende, também foi ventilado como suposta pré-candidata em Senador Canedo.

Museu em campo

Sem entrar no mérito da capacidade técnica dos envolvidos, o futebol brasileiro hoje gasta um tempo razoável discutindo nomes como Aloísio Chulapa, Muller, Rivaldo, Magno Alves e Marcelinho Paraíba, todos ídolos do passado na faixa dos 40 anos. E pouco se sabe sobre as revelações que surgem nos clubes e logo são vendidas para o exterior. A imprensa esportiva tem parcela considerável de culpa nessa inversão de valores.

Comentários do Facebook