JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Escaldado

Cid Gomes, ministro da Educação
Cid Gomes (PROS), ministro da Educação

Com uma presidente que adora dar puxão de orelha nos auxiliares não se brinca. Novo ministro da Educação, Cid Gomes ensinou aos colegas, durante entrevista ao “Bom dia Brasil” da Rede Globo, como deve ser o comportamento público para evitar estresse com Dilma Rousseff. “São medidas (para qualificação do ensino) que ainda dependem do aval da presidente. É dela a última palavra”, declarou, pisando em ovos.

Alfinetada tucana

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia Anselmo Pereira (PSDB) é conhecido por seu bom humor e ironia ao comentar assuntos espinhosos. Questionado pela repórter Márcia Abreu (O Popular) sobre interlocução com o Paço Municipal, o vereador colocou o dedo na ferida. “Nem sei quem é o secretário parlamentar do prefeito. Você sabe?”, perguntou antes de sugerir o nome de Olavo Noleto, chefe de gabinete de Paulo Garcia.

Apressadinhos (I)

Política é feita de escolhas, momentos e uma forte dose de sorte. O universo precisa conspirar a favor. O noticiário está repleto de pretensos candidatos em 2016 e 2018. Alguns já se movimentam no sentido de montar estrutura de pré-campanha, consultando profissionais de imprensa, marketing e institutos de pesquisa.

Apressadinhos (II)

Empresário Júnior Friboi
Empresário Júnior Friboi

Aos afoitos de plantão, dois exemplos de pré-candidatos que chamaram a atenção pela montagem de estruturas profissionais qualificadas e que tiveram seus sonhos interrompidos: Barbosa Neto (então no PSB) em 2004 e Júnior Friboi (PMDB) em 2014. Estava “tudo certo”, porém faltou combinar com os fatores internos e externos dos seus partidos.

Tá feia a coisa

Não chega a ser surpresa a revelação do deputado Mauro Rubem (PT) de que precisou fazer rifa de um carro para pagar as dívidas de sua campanha à Câmara Federal. O que mais estranhou foi a constatação de que nenhum dos colegas da Assembleia Legislativa topou ajudar nas 146 cotas de 500 reais. Ou os nobres parlamentares estão enfrentando dificuldades financeiras ou Mauro Rubem necessita rever seus conceitos de relacionamento pessoal?

É Brasil

A indignação com a máfia das próteses, revelada pelo Fantástico, não atingiu nem 40% dos comentários sobre o vestido usado pela presidente Dilma Rousseff em sua posse. E nem 30% das observações feitas contra a Rede Globo pelas mudanças na minissérie sobre o cantor Tim Maia em relação ao filme. A tal da corrupção nesse país, independente da área atingida, já não surpreende mais ninguém.

Especulações        

Neuer pode desbancar argentino e português
Neuer pode desbancar argentino e português

Formadores de opinião espalham nas rodas políticas que o deputado federal Jovair Arantes (PTB) conta com cerca de 500 cargos no governo Marconi Perillo. Outro comentário é de que o deputado estadual Paulo Cezar Martins (PMDB) teria aceitado convite para assumir o cargo de secretário de saúde em Goiânia, abrindo espaço para o suplente Vágner Siqueira na Assembleia Legislativa.

Zebra alemã

Daqui uma semana chega ao fim a disputa entre Cristiano Ronaldo, Messi e Neuer pela condição de melhor jogador do mundo em 2014. O português, apesar da fraca participação no Mundial do Brasil, é o favorito. Agora não seria uma má ideia o triunfo de um goleiro tão bom e qualificado como Neuer, de 28 anos, para quebrar a mesma polarização de sempre.

Comentários do Facebook