JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Fogo cruzado

A onda de criminalidade que assola Quirinópolis, município de 70 mil habitantes na região sudoeste do estado, já provocou dois resultados práticos: exposição pública da falta de estrutura policial no interior e definição de uma audiência pública entre todos os segmentos da sociedade civil organizada de Quirinópolis para discutir a completa ausência de segurança pública na cidade.

Salve-se quem puder!

Segundo o ex-prefeito Gilmar Alves, o tráfico de drogas tomou conta de Quirinópolis / Foto: divulgação
Segundo o ex-prefeito Gilmar Alves, o tráfico de drogas tomou conta de Quirinópolis / Foto: divulgação

O evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, e irá contar também com as presenças do deputado federal Daniel Vilela e do deputado estadual Paulo Cezar Martins, ambos do PMDB e representantes políticos do município. Segundo o ex-prefeito Gilmar Alves, o tráfico de drogas tomou conta de Quirinópolis e o número de homicídios não para de crescer: 16 (2012), 32 (2013), 40 (2014) e 16 até o momento (2015), além 23 tentativas de homicídio. “Aqui virou terra sem lei”, definiu.

Asas tucanas

O silêncio da senadora Lúcia Vânia (PSDB) nesse momento pode ser o sinal do seu futuro político. Ela se afastou da bancada tucana no Senado após o impasse na eleição de cargos na Mesa Diretora e também preferiu não fazer indicações políticas no governo Marconi Perillo. Para quem pergunta da filha Ana Carla Abrão Costa na secretaria da Fazenda, Lúcia responde que o cargo é da cota pessoal do governador. A senadora, desta forma, está livre para voar quando lhe for conveniente.

Apertou, acordou

O deputado federal João Campos (PSDB) parece estar disposto a dar um passo a mais no cenário da política goiana. Ele acaba de ser escolhido presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional e não esconde o desejo de disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2016. A expressiva votação do colega delegado Waldir (PSDB) e as suas pretensões em buscar o mesmo cargo serviram como empurrão no acanhado João Campos.

João Furtado, atual presidente do Detran / Foto: Agecom
João Furtado, atual presidente do Detran / Foto: Agecom

Outros tempos

O comentário no meio político é de que ninguém tem as costas mais quentes no governo estadual do que o presidente do Detran, João Furtado. O órgão não sai da mídia negativa, com dezenas de relatos convincentes de usuários quanto ao péssimo atendimento, e nem mesmo um puxão de orelha público é dado em João Furtado. O nível de cobrança do governador Marconi Perillo quanto à eficiência na gestão pública caiu muito nos últimos anos.

Desde 2000

A concorrência não gostou nada da exclusividade obtida pela TV Serra Dourada para a captação de imagens da cirurgia de separação dos gêmeos siameses Arthur e Heitor no Hospital Materno Infantil. A equipe comandada pelo médico Zacharias Calil apenas manteve a longa parceria com a tevê, que sempre apostou no interesse e curiosidade dos telespectadores sobre o tema.

Larissa e Lorraine

Ainda quando Paulo Beringhs ocupava a Direção de Jornalismo da TV Serra Dourada, localizada à época no bairro de Campinas, a emissora deu especial destaque à cirurgia de separação das gêmeas Larissa e Lorraine, a primeira de um total de 12 intervenções. Alguns profissionais podem até torcer o nariz, mas não há como questionar a legitimidade da tevê na cobertura das cirurgias de Zacharias Calil.

Comentários do Facebook