João Miranda do Carmo foi morto a tiros na noite deste domingo (24). O crime aconteceu em Santo Antônio do Descoberto. A vítima tinha 43 anos e trabalhava como jornalista. Ele era editor-chefe do SAD Sem Censura, site de notícias locais. De acordo com pessoas próximas de João, ele havia sendo alvo de ameaças.
O jornalista estava em casa no momento do crime. Ao ser chamado no portão de casa, ele saiu e foi alvejado por homens em um veículo vermelho. O inquérito sobre o caso ainda não foi aberto por conta do feriado desta segunda (25).
LEIA MAIS: Jovem morre após bater de frente com ônibus na região noroeste
Manifestações em redes sociais
Em redes sociais, amigos e familiares pediram justiça e lamentaram a morte de João. “Pedimos que seja feita uma investigação rigorosa e que os responsáveis sejam punidos. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por essa inestimável perda”, escreveu um colega de profissão.
“Luto! Para ele era verbo, hoje para gente é saudade”, lamentou uma parente de João, no Facebook. “Calaram sua voz!” ela continuou.
O Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) informou em nota que está acompanhando o caso. “Esperamos providências para que o crime seja solucionado o mais breve possível com a prisão dos autores!” disse o sindicato em um post, também no Facebook.
Discussão sobre isso post