Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Edital de OSs das escolas goianas é suspenso pela Justiça

02, janeiro, 2017
A A
Justiça goiana suspende chamamento de edital de OSs nas educação| Foto: Reprodução
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
ANÚNCIO

Justiça goiana suspende chamamento de edital de OSs nas educação| Foto: Reprodução
Justiça goiana suspende chamamento de edital de OSs nas educação| Foto: Reprodução

A juíza eleitoral Eliana Xavier Jaime determinou a suspensão do Edital de Chamamento Público destinado à seleção de Organizações Social (OS) na área da educação para celebração de contrato de gestão de unidades escolares da rede pública estadual.
Para a magistrada, “restou comprovado de forma clara e inequívoca a inércia do Governo do Estado de Goiás e da Secretaria de Estado da Educação, Cultura, Lazer e Esporte (Seduce), na modificação dos itens recomendados para a efetiva escolha da Organização Social gestora e administradora das unidades educacionais da Rede Estadual de Anápolis”, explicou.
A recomendação à secretária Raquel Teixeira foi o adiamento do Edital de Chamamento Público nº 1/2016, que buscava selecionar OSs para assumir a gestão compartilhada de escolas estaduais. Essa ação foi realizada em conjunto com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o Ministério Público Federal e o MP de Contas do Estado (que atua junto ao TCE).
LEIA MAIS: Governo de Goiás arrecada R$ 1,3 bilhão com o IPVA no ano de 2016
Irregularidades
Entre as diversas irregularidades observadas estavam a ausência do princípio da gestão democrática do ensino, a possibilidade do uso indevido de recursos do Fundeb, o prazo excessivo dos contratos a serem firmados (12 anos no total), os valores por alunos díspares no edital, além da ausência do devido credenciamento e idoneidade das OSs até então selecionadas.
Ao acolher o pedido liminar feito na ação, a juíza esclareceu que, embora os contratos de gestão não sejam submetidos formalmente à licitação, “eles devem ser conduzidos de forma pública, impessoal e por critérios objetivos, como consequência da incidência direta dos princípios constitucionais que regem a administração pública”. E acrescentou: “o poder público deve realizar procedimento objetivo de seleção entre as organizações sociais qualificadas”, disse.
Seduce
Em nota, a secretaria informou que ainda não foi cientificada do seu teor e que vai cumprir a decisão.  A assessoria de imprensa explicou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está tomando as devidas medidas para interpor o recurso cabível.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Posts Relacionados

Câmara libera uso de slogans e logomarcas pela Prefeitura de Goiânia

Câmara pode anular título de Uugton Batista após declaração polêmica

🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

Tags: Governo de Goiásosseducesuspensão
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Bebê morre após ser atingida por rojão durante Réveillon

Próximo Post

Iris Rezende anuncia 15 secretários de sua gestão

Próximo Post
Iris Rezende (PMDB) fala sobre estacionamento na capital (Foto: Valdemy Teixeira/Folha Z)

Iris Rezende anuncia 15 secretários de sua gestão

Gustavo Mendanha agradeceu o empenho e o engajamento de todos no processo de escolha do seu nome internamente e na campanha eleitoral após o expediente de trabalho

Ronaldo Coelho é o novo secretário de Comunicação de Aparecida de Goiânia

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Acidente da cantora Marília Mendonça teve 5 vítimas fatais | Foto: Reprodução

    Mãe de Marília Mendonça teria ficado com 50% do seguro das 5 vítimas, diz Ricardo Feltrin

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Distribuidoras de Goiânia só poderão funcionar até a meia-noite

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Corte duro na Comurg revela o estilo de Sandro Mabel: pragmático, impopular… mas necessário

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .