Leitores apoiam acusado Ricardo Rocha no comando do policiamento: “Deixa ele trabalhar”

Comentários são favoráveis ao comandante (Foto: Reprodução)
Comentários são favoráveis ao comandante (Foto: Reprodução)

Após a recomendação das instâncias estadual e federal do Ministério Público em Goiás recomendarem a destituição do tenente-coronel Ricardo Rocha do policiamento de Goiânia, leitores do Folha Z se manifestaram a favor do policial.

Para a maioria dos leitores que comentaram as notícias pulicadas pelo Folha Z, os crimes imputados ao policial ainda não são conclusivos e o que deve ser levado em consideração é a efetividade do agente no combate ao crime. Uma frase recorrente nas mensagens é “deixa o homem trabalhar”.

Para os comentaristas, o MP deveria se preocupar com a corrupção nas várias instâncias da administração goiana e deixar a PM trabalhar, por mais que o uso de violência e excesso esteja incluso nesse “trabalho”.

LEIA MAIS: MP e MPF recomendam retirada de novo comandante do policiamento de Goiânia

Rocha é suspeito de participação em pelo 15 homicídios enquanto atuou como policial militar. A acusação é de que ele tenha integrado um grupo de extermínio composto por membros da corporação.

A posição do governo estadual é de que Ricardo Rocha não foi condenado por crime algum e portanto permanecerá no cargo.

Repercussão nacional

Recente reportagem da “Folha de São Paulo” destacou o caso em matéria com título “Governador tucano nomeia suspeito de crimes para chefiar polícia de GO”.

Comentários do Facebook