Líder de quadrilha foge de delegacia em Goiânia e está foragido

Líder de quadrilha de roubo de gado está foragido (Foto: Reprodução)
Líder de quadrilha de roubo de gado está foragido (Foto: Reprodução)

Preso sob suspeita de liderar uma quadrilha de roubo de gado em Goiás, Welton Ferreira Nunes Júnior, de 25 anos, está foragido desde a última sexta-feira (1º), quando fugiu de uma cela dentro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia.

A Polícia Civil confirmou a fuga do suspeito por meio de nota e infirmou que equipes procuram o foragido. A Corregedoria da Polícia Civil ainda apura se Welton teria recebido ajuda de algum agente na fuga.

LEIA MAIS: Pastora Bianca Toledo diz que marido, preso por estupro, é gay e pedófilo

Foi durante a Operação Rei do Gado, deflagrada em 1º de junho, que Welton foi detido em casa no condomínio de luxo no Jardins Valência. Por meio das ações criminosas, estima-se que ele tenha acumulado uma fortuna de aproximadamente R$ 6 milhões.

Modus operandi

De acordo com as investigações, os membros da quadrilha de roubo de gado usavam roupas da Polícia Civil e um veículo que simulava uma viatura na prática dos crimes. As vítimas eram abordadas, os caminhoneiros acabavam rendidos e os animais eram transferidos para caminhões da quadrilha. O gado, posteriormente, era revendido.

Comentários do Facebook