A lista com os nomes dos beneficiários selecionados para o programa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social será divulgada no próximo dia 30.

O resultado será publicado somente no site do Detran-GO.

De acordo com o órgão, mais de 45 mil pessoas se candidataram para concorrerem as 4.014 vagas oferecidas gratuitamente.

Essa primeira etapa do programa bateu recorde de inscrições. Foram 45.380, sendo 2.213 inscritos para a CNH Rural, 37.968 para a modalidade Urbana e 5.199 para a estudantil.

Porém, segundo o Detran, apenas 25.393 estão aptos para concorrem às vagas. Já os candidatos devem ficar atentos, pois não haverá envio de aviso sobre as etapas do processo seletivo.

Os classificados deverão se matricular diretamente pela internet. Logo após, a documentação deverá ser entregue em uma unidade de atendimento do Detran, do Vapt Vupt ou do Ciretran.

Quem perder o prazo da matricula será desclassificado automaticamente.

Como funciona o programa CNH Social

Dentre os critérios para desempate estão a renda familiar per capita, o número de componentes do grupo familiar, a existência de benefício social, data e hora da inscrição, maior idade.

Os contemplados têm isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

Já a pessoa com deficiência, classificada dentro do número de vagas, não pagam pelo exame toxicológico e junta médica. Além disso, a elas são disponibilizados o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

LEIA MAIS 👉 Passo a passo para tirar CNH Social em Goiás e evitar golpes


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook