O Governo de Goiás vai apurar se houve contaminação dos recursos hídricos e do solo na localidade onde foi encontrado um lixão clandestino no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.
O local foi descoberto na última 5ª feira (26) graças ao trabalho da Polícia Ambiental e Defesa Civil, após um caminhão tombar ao estacionar, quando descarregava dejetos no lixão. Ninguém se feriu.
A Defesa Civil foi acionada e, segundo a equipe, ao chegar no local constatou o acidente, mas também se deparou com a situação ilícita que ali ocorria e era operada de forma absurda.
Contaminação
Ainda conforme o órgão, o local era autorizado a receber entulho classe A da construção civil, para conter processo erosivo às margens do córrego Buritis, na área de proteção permanente do referido manancial.
No entanto, o empresário estava descumprindo a autorização e licença, cobrando para receber resíduos que vinham misturados com outros tipos não autorizados e em desconformidade com o que estava autorizado e licenciado.
A Defesa Civil ainda disse que a prática vinha ocorrendo há meses. Caso seja constatada a contaminação, serão tomadas as providências cabíveis.
Pagamento do IPVA é suspenso até agosto em Goiás; veja o calendário
Acompanhe tudo que acontece em Goiás seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post