Loja distribui roupas e calçados de graça na Avenida Goiás

(Foto: Divulgação)
Loja de Rua acontece neste sábado, no Centro da capital (Foto: Divulgação)

Imagine uma calçada se transformar em prateleira, ou um banco servir de cabide e uma praça ser vista como vitrine de moda. É exatamente esta a proposta do projeto The Street Store – Loja de Rua, que vai acontecer neste sábado (26), das 8h às 16h, no Centro de Goiânia.

De graça

A campanha consiste em montar uma “loja grátis” e de curta duração em um dos locais mais movimentados da capital, a Avenida Goiás, sem fins lucrativos, onde os clientes serão moradores de rua, andarilhos e pessoas necessitadas. Eles terão a oportunidade de escolher roupas, calçados e acessórios como em uma compra normal, com dignidade e de acordo com seus gostos.

Convivência e desapego

A iniciativa visa não só a arrecadação, mas também atender aqueles que não são acolhidos por políticas públicas, ou que não possuem nenhum amparo institucional. A ação também tem como finalidade a aproximação e a convivência harmoniosa entre indivíduos de realidades distintas, em busca da valorização do ser humano e do desapego por coisas materiais em prol do próximo.

As doações poderão ser feitas no dia e local da ação. Serão aceitas peças em bom estado e limpas. Os interessados podem doar roupas, calçados, cintos, lenços, toalhas, bonés, chapéus, bolsas, carteiras, cachecóis, bijuterias, acessórios, cobertores, travesseiros e almofadas. Não serão aceitos alimentos, remédios, panelas, talheres, vasos ou objetos decorativos.

Comentários do Facebook