Com Aparecida entre as prioridades para 2024, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, é quem vai comandar as articulações na cidade.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A informação é do presidente estadual da sigla, o ex-deputado Hélio de Sousa, que reiterou à FZ que o PSDB vai às urnas e deve ter candidatos nas maiores cidades do Estado.
Aparecida está nesses planos.
Marconi Perillo entende que o município é estratégico para um possível retorno seu ao governo de Goiás nas eleições de 2026.
Há 2 nomes cotados na cúpula tucana de Aparecida de Goiânia:
- Charlle Antônio: empresário supermercadista e atual presidente do PSDB na cidade;
- André Fortaleza (MDB): presidente da Câmara Municipal, foi convidado para ingressar o PSDB. O chefe do Legislativo aparecidense é empresário no ramo de alimentos e apoiou Perillo para o Senado nas eleições de 2022.
Até março
Até final de março, segundo Hélio de Sousa, o ex-governador Marconi vai finalizar as movimentações que já foram iniciadas por ele com foco em Aparecida.
“A articulação vem lá de trás. É feita por Marconi Perillo antes dele assumir o Diretório Nacional”, explicou Hélio.
Portas abertas
De olho em 2024, o dirigente do PSDB também ressaltou que as portas da sigla seguirão abertas para alianças e novos nomes que têm ambição de concorrer às eleições.
“Temos 203 diretórios e comissões provisórias. Teremos representatividade nos 246 municípios de Goiás. Não vamos abrir mão de ter candidato a vereador, a prefeito e a vice”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
PSDB quer lançar André Fortaleza como candidato à Prefeitura de Aparecida
Discussão sobre isso post