Marília Mendonça é a artista mais ouvida no YouTube e ultrapassa nomes como Adele e Taylor Swift

Marília Mendonça é a cantora mais ouvida no YouTube Brasil | Foto: Reprodução / YouTube
Marília Mendonça é a cantora mais ouvida no YouTube Brasil | Foto: Reprodução / YouTube

Nos últimos meses, as cantoras sertanejas estão ganhando espaço no cenário nacional. Marília Mendonça é uma delas. Goiana nascida em Cristianópolis e com apenas 20 anos, a cantora é a líder do ranking de artistas mais ouvidos do Brasil no YouTube.

Os segundo e terceiro lugares da lista também estão ocupados por cantores sertanejos. As gêmeas Maiara e Maraisa ultrapassaram Henrique e Juliano nos mais vistos, mas ainda estão longe de alcançar a cantora goiana. Marília acumula mais de 300 milhões de visualizações no site.

Primeiro lugar com folga

Do começo do mês de junho até o último dia 13 de julho, os vídeos da cantora foram vistos mais de 303 milhões de vezes, 100 milhões de visualizações a mais que Maiara e Maraisa, que ficam em segundo com 195 milhões de views. O hit “Infiel” já foi ouvida cerca de 45 milhões de vezes.

Das 20 músicas mais escutadas do YouTube, Marília emplaca cinco canções do seu primeiro e até agora único DVD. Além de “Infiel”, estão no ranking “Alô Porteiro”, “Hoje Somos Só Metade”, “Como Faz Com Ela” e “Impasse”.

O ranking global do YouTube também afirma a força de Marília Mendonça e do sertanejo. Ocupando o 13º lugar nos mais tocados mundialmente, a goiana está a frente de nomes conhecidos da mídia internacional, como Adele, Taylor Swift e Shakira.

LEIA MAIS: Juíza nega recurso de Zeca Camargo no caso Cristiano Araújo

Conhecida como compositora

Antes de gravar seu DVD em julho de 2015, Marília Mendonça era conhecida nos bastidores do mundo sertanejo como compositora. Ela começou a escrever músicas aos 12 anos de idade. Nomes conhecidos do estilo musical como Lucas Lucco, João Neto e Frederico, Cristiano Araújo e Jorge e Mateus cantavam suas composições.

Dentre suas composições mais famosas estão “Calma”, gravada por Jorge e Mateus, “Cuida Bem Dela”, cantada por Henrique e Juliano, e “É Com Ela Que Eu Estou”, gravada por Cristiano Araújo.

Em entrevista ao O Globo, Marília afirmou que sua filosofia é a de valorização da mulher e destacou que tinha que conquistar algo, e esse algo era as mulheres, que lotam os shows de música sertaneja. Ela sentiu a necessidade do público feminino se identificar com o estilo dela.

Comentários do Facebook